Homem desiste de matar assassino dos pais após conhecer Jesus: “Consegui perdoar”

  • 26/04/2024
Homem desiste de matar assassino dos pais após conhecer Jesus: “Consegui perdoar”
Homem desiste de matar assassino dos pais após conhecer Jesus: “Consegui perdoar” (Foto: Reprodução)

Em 1993, uma guerra civil iniciou em Burundi, um país pobre da África Oriental. O conflito violento entre as etnias Hutus e Tutsis matou mais de 300 mil pessoas, incluindo crianças soldados.

Foi nesse ambiente hostil que Bosco Mutebutsi cresceu. Aos 7 anos, Bosco viu seus pais serem mortos durante um ataque.

Ele e sua irmã mais velha conseguiram sobreviver e fugiram para o pantano. Logo depois, eles se refugiaram em uma igreja local.

Nos anos seguintes, Bosco viveu em desespero como consequência do trauma. “Eu estava naquele momento, realmente sem esperança. A vida não tinha sentido algum”, contou ele, em entrevista à Bible League International, uma organização que distribui Bíblias pelo mundo.

Curado para perdoar

O coração do órfão se encheu de amargura e tristeza. O único propósito de Bosco era se vingar, matando o assassino de seus pais.

“Tudo que eu queria era terminar a escola, ir para o exército, pegar uma arma e ir atrás da pessoa que matou meus pais”, confessou.

Porém, aos 19 anos, Bosco encontrou Jesus e seus planos mudaram completamente. Curado de seu trauma e cheio de esperança em Cristo, ele desistiu da vingança e liberou perdão.

“Consegui perdoar a pessoa que matou meus pais. Deus me deu esperança de outra maneira de viver. Não sei onde estaria se seguisse esse caminho [de entrar para o exército]. Talvez eu já estivesse morto ou na prisão”, testemunhou.

Ensinando a Palavra de Deus

Hoje, aos 38 anos, Bosco leva esperança através do ensino da Bíblia a crianças e jovens  nas escolas de Burundi, em parceria com a Bible League International.

“Para mim, a esperança reside em acreditar em Jesus e saber que Ele tem um caminho melhor para você, que é diferente das feridas pelas quais você passou na vida. Não fui o único que passou pela guerra civil – há muitos jovens e adultos que ainda carregam as feridas da guerra”, comentou o professor cristão.

“Assim que encontrarem Jesus e construírem as suas vidas sobre Ele, Ele lhes dará uma esperança e um futuro melhores à medida que aprenderem a confiar nele”, acrescentou.

Através das aulas bíblicas, muitos alunos aceitaram Jesus como seu Salvador. “Estamos vendo a maioria deles vindo a Cristo e se unindo às igrejas locais e continuando a crescer espiritualmente e a ter esperança na eternidade. Estamos vendo muitos jovens transformados pelo Evangelho”, comemorou Bosco.

Desde 2018, a Bible League International alcançou mais de 88 mil pessoas em Burundi com a Palavra de Deus através de estudos bíblicos.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/testemunhos/homem-desiste-de-matar-assassino-dos-pais-apos-conhecer-jesus-consegui-perdoar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes